sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Dengue: por que é imporante se hidratar


A dengue é uma velha conhecida dos brasileiros, e a hidratação é a principal forma de combate. O que muitos não sabem é o porquê é tão necessário se hidratar.

Durante a doença, ocorre alteração da permeabilidade dos vasos sanguíneos, e a consequência é a diminuição de líquido e sais minerais na circulação. A hidratação ajuda a repor essa perda.

Já a dengue hemorrágica deriva de uma resposta exagerada do corpo contra a doença, aumentando excessivamente o número de anticorpos e causando uma queda no número de plaquetas no sangue. Essa combinação lesiona a veia e diminui a capacidade de cicatrização, causando hemorragias internas, o que pode ser fatal. Se não houver hidratação no começo dos sintomas, caso haja esse agravamento a chance de recuperação fica cada vez menor.

Essa desidratação não é perceptível pelo próprio paciente, por isso, em caso de sintomas da dengue, hidrate-se por precaução e vá direto ao médico. Melhor prevenir do que acabar tomando soro na veia, certo?

About the Author

Arthur De Lio

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Muralhas do Brasil © 2015 - Designed by A