segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Verificação em duas etapas: você deveria ativar!

A verificação em duas etapas é provavelmente o melhor jeito de evitar que suas contas sejam hackeadas. Sempre que você se logar em um site, logo após pedir a senha, será enviado um código para o seu celular ou seu computador. Ou seja, mesmo que alguém descubra sua senha, não conseguirá fazer login sem ter também o seu celular ou seu computador.

Quem já está mais acostumado com bancos online, deve ter reparado que é exatamente esse processo que os bancos usam. O Santander e o Bradesco oferecem um cartão adicional com o nome de "chaves de acesso".



O Itaú utilizava um aparelho chamado de "iToken", que tinha a mesma função. Hoje é possível receber o código iToken pelo celular.




Então você provavelmente já usa a verificação em duas etapas. Por que não usar isso em todos os sites que oferecem? Contas do Google, Facebook, Twitter, Apple ID... ative em todas. É o melhor jeito de se proteger contra possíveis invasões.

Neste link do próprio Google tem um tutorial de como ativar o serviço e usá-lo no seu telefone, seja Android ou iPhone.

No lugar do "iToken" ou do cartão de "chaves de acesso" dos bancos, nós temos a opção de usar dois aplicativos que funcionam da mesma maneira. São o Google Authenticator (também disponível na AppStore), ou o Authy. Depois de instalados e configurados, ambos os programas não precisam de rede 3G ou sinal de celular para funcionarem.

Onde você pode usar?

Contas do Google (Gmail, Drive, etc), Facebook, Twitter, Apple ID, Dropbox, LastPass, Evernote, Paypal, Steam, contas da Microsoft, contas do Yahoo, Amazon, LinkedIn... e a lista aumenta a cada momento.

Neste site tem uma lista com mais serviços em que é possível ativar a verificação em duas etapas. Não é uma lista

About the Author

Arthur De Lio

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Muralhas do Brasil © 2015 - Designed by A