quinta-feira, 24 de julho de 2014

Por que você deve se preocupar com sua segurança digital?



Qualquer conteúdo postado na internet ao menos uma vez, jamais deixará de ser público. Pode-se descobrir tudo sobre qualquer pessoa que seja um pouco mais descuidada. A espionagem está aí, em grande e pequena escala. Governos federais e pequenos meliantes estão esperando seu descuido na internet para se aproveitar de você. E a maioria dos brasileiros são descuidados na internet, incluindo você. Mas você nunca acredita. Acha que a espionagem é lenda. 

Com execeção de Inglaterra, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, todos os outros países no mundo são considerados alvos válidos de espionagem pela NSA. Nove a cada dez pessoas espionadas eram cidadãos comuns. Cidadãos comuns que tiveram suas vidas arquivadas para sempre nos sistemas americanos. Histórias sobre amor e separação, relações ilícitas, conversões políticas e religiosas, problemas financeiros e até problemas familiares. Ainda parece pouco? Pois saiba que os agentes da NSA eventualmente acabavam cruzando com fotos íntimas das pessoas nuas, e as espalhavam entre os colegas.

Mesmo com todas as notícias escancaradas, as pessoas tendem a cair na falácia de dizer que nunca serão hackeadas, por não terem nada que interesse a alguém. É uma afirmação bem comum e, infelizmente, primária.

Inclusive, existe até um termo para isso: Security through obscurity. Basicamente, presume-se que, por não ter nada de valor, ou por ser apenas mais um usuário num universo de milhões, nunca seria alvo de um ataque digital. 

Esse é o pior erro que se pode cometer. Além de suas fotos, também seria possível roubar suas senhas, redes sociais, acessos bancários, emails e quaisquer outros arquivos armazenados no seu computador, ou nos anexos do seu email. Seus arquivos revelam muito sobre você, e todos eles podem ficar à mercê dos criminosos, se você não souber se proteger.

About the Author

Arthur De Lio

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Muralhas do Brasil © 2015 - Designed by A